quarta-feira, 23 de abril de 2008

KANAÃ


A banda Kanaã, surgiu com o fim de uma outra banda, a banda Night Crowes. Dos cinco integrantes que tocavam, três continuaram juntos, Ricardo Vicenzi, Dionei Marlo Walter e Joacir Koslowski, juntou-se um baterista chamado Leomar Careño, ambos corupaenses.. e formaram a Kanaã .

O nome KANAÃ surgiu do próprio Leomar, o qual foi aceito de imediato por se tratar de um nome simples, algo que as pessoas gravariam rápido em suas cabeças; além de tudo, KANAÃ também já era um nome conhecido, pois está na bíblia, existe fazenda com esse nome, além de editora de livros, etc. Porém, Dionei sugeriu que o ‘c’ desse nome fosse trocado pelo ‘k’, dando mais originalidade ao nome e havendo uma diferença entre ambas. Já com nome e banda completa (Dionei,Joacir,Leomar e Ricardo), começaram os ensaios.


A banda começou a escrever algo, o que era em português, mas infelizmente não conseguiram encaixar ao som pesado do grupo. Era algo que soava muito estranho. Com isso, resolveram chamar para a banda Fábio Tobias,vocalista do Night Crowes, o qual iria cantar várias covers e além disso, ajudaria nas composições, uma vez que já era professor de inglês.


De lá pra cá, muito shows e mudanças na formação também ocorreram. Leomar sai da banda e entra o baterista Fábio Anderson de Lima. Também entra na banda a vocalista Ana Paula Kasmirski, que participa tanto em covers quanto em canções próprias da banda.


Kanaã encerrou suas atividades em abril de 2006, contudo em fevereiro de 2008 retornam as atividades.


O repertório da banda está cada vez melhor, shows já estão sendo marcados e queremos dar o melhor da gente no palco para o público que admira a música rock.


Abraços a todos!


Banda Kanaã